NTR Convida #18 Nata de Lima Santos (Manger Cadavre?)

Toda sexta-feira (toda MESMO, dessa vez é sério) o NTR traz a seção “NTR Convida”, onde músicos convidados vão ditar o som para você começar o final de semana na pegada.

Hoje quem nos recebe é a Nata de Lima Santos, vocalista da Manger Cadavre? e minha amiga pessoal. Conheci a Nata na faculdade e logo de cara nossos santos bateram. Admiro muito essa moça de São José dos Campos, muito mesmo. Tem ideais fortes, tem coragem em ser verdadeiramente ela, várias tattos bacanas e um lado inconformado com o sistema – como eu, que aflorava nas aulas de Sociologia.

manger-cadavreEla entrou no meio musical independente em 2005, quando começou a organizar shows com um amigo (que é o baterista do Manger Cadavre?). “Sempre tive vontade de ter banda, mas sempre fui um fracasso para instrumentos musicais. Então no final de 2011 meus amigos me convidaram para tentar fazer um vocal para a banda que estavam montando… até então nunca tinha berrado na vida, mas aos poucos fui desenvolvendo um vocal gutural”, diz.

Ano passado, ela e os caras da Manger Cadavre? fizeram uma mini-tour pelo estado de São Paulo com a banda holandesa Stoma e a nacional Le Mars.


As músicas escolhidas pelo Alan estão no player acima. É só clicar para ouvir todas na sequência. 

A playlist:

1) Napalm Death – When All is Said and Done
“Gosto muito do misto de grindcore e death metal que o Napalm apresenta, mas o que me chama a atenção mesmo é o teor político das músicas. A forma como o Barney canta, para mim é referência tanto em relação a potência, quanto a métrica. Essa música, em específico, tem um clima pesado e o clipe é um dos meus favoritos.”

2) Catharsis – Deserts Without Mirages
“O Catharsis é uma banda de hardcore ativista mesmo! Tanto que os integrantes já foram presos diversas vezes, sendo o vocalista Brian D, preso na maior Occupy nos EUA. O que me chama a atenção na banda e é influência direta tanto nas letras que eu escrevo, como no meu modo de enxergar as coisas, é o niilismo quase que mórbido, mas que ao mesmo tempo te convida para pensar na forma em que você utiliza da própria existência. Deserts Without Mirages é uma fuga do padrão das melodias. É uma espécie de reggaezinho macabro! Indicadíssimo para dias de reflexão!”

3) Atari Teenage Riot – Revolution Action
“O Atari é uma banda alemã de hardcore techno formada em 1992. É muito difícil escolher uma música apenas do Atari. Todas te dão ânimo para sair para as ruas e atirar molotovs! (rs)… mas indico a clássica Revolution Action, que é meio que um hino para revoltas! Aliás, tem um vídeo no youtube muito interessante, em que eles se apresentavam em meio a uma manifestação no dia do trabalhador em Berlin, e literalmente fizeram a massa ferver contra policiais que estavam agredindo a manifestantes!”

4) Confronto – Santuário das Almas
“Adentrando às bandas nacionais (que são muitas as de ótima qualidade), destaco a carioca Confronto, que possui um metalcore engajado, tratando, em suas letras, de temas relacionados ao dia-a-dia dos excluídos pelo capital. A princípio foi a minha maior inspiração para vocal. É uma daquelas bandas que quando você vê um show, parece que voltou para a adolescência e quando se dá conta, está no meio de um mosh pit!”

5) Desalmado – Todos Vão Morrer
“Conheci a banda há cerca de 1 ano e meio, e digo com toda a propriedade que o Desalmado é um dos 5 maiores nomes dentre o grindcore brasileiro. As letras são extremamente inteligentes, em um contexto político sem utopias. É apenas realidade jogada na nossa cara, ai cabe nos cabe escolher se ignoraremos a informação ou refletiremos. Indico a banda sem querer puxar a sardinha para o meu lado (já que acabei caindo de amores pelo vocalista), pois antes mesmo de conversar com qualquer integrante da banda, já falava muito bem dos caras!”

Quer mais Nata o Manger Cadavre? Confira os links abaixo

mangr-cadavre

 

Twitter da Manger Cadavre?
Fanpage da Manger Cadavre?
Trama Virtual da Manger Cadavre?

 

 

[author_infos title=][/author_infos]