NTR Convida #14 Supla

Toda sexta-feira (toda MESMO, dessa vez é sério), o NTR traz a seção “NTR Convida”, onde músicos convidados vão ditar o som para você começar o final de semana na pegada. Excepcionalmente,  e por (bons)  motivos de força maior, o “NTR Convida” trará 2 super convidados essa semana. C’mon, KIDS!

 
O Supla ainda é um cara analógico. Pelo menos foi essa a impressão que ele deixou quando, às 5h da tarde de uma sexta-feira, preferiu me ligar a responder um simples e-mail.

É, fui pega totalmente desprevenida ao atender o celular e ouvir: “Alô, é o Supla”. Atônita – sou fã do cara desde os 12, quando me apaixonei por ele acompanhando-o na Casa dos Artistas –, ao atender o telefone foi natural o meu primeiro pensamento ser: É pegadinha? Sério mesmo? Alguém tá me passando trote?

Meio desconfiada, desacreditada e desorientada fui ouvindo a voz característica do Papito e me dando conta de que era ele mesmo: “Vou responder tudo aqui e depois você procura lá no youtube”, disse ele. E foi pá-púm. Daquele jeito hiperativo e irreverente, em cinco minutos pensou ali na hora mesmo em suas cinco canções escolhidas – todas com uma ótima razão para entrar em sua lista. Terminou a ligação me sugerindo pedir para tocar “On my way” no facebook da Rádio Rock Uol 89 FM: “Eu quebrei uma pra você e você quebra essa pra mim, c’mon?”, disse ele.

E como não atender a um pedido do Papito?

As músicas escolhidas pelo Supla estão todas no player acima. É só dar o PLAY. C’MON!

A playlist:

1) Supla – São Paulo
“Porque sexta-feira é aniversário de São Paulo.”

2) Brothers of Brazil – On my way
“Porque o clipe dessa música foi inteiro filmado de um iPhone.”

3) David Bowie – Let’s dance
“Porque ele está loiro nesse vídeo.”

4) Billy Idol – White Wedding
“Porque ele quer me imitar.”

5) John Lennon – Stand by me
“Porque ele é o verdadeiro rei.”

Extra) The XX – Islands
“Porque é uma banda nova, na verdade não tão nova assim, mas é legal.”

Bossa’n’roll

Atualmente, o Supla segue tocando bateria de kilt por aí com seu irmão, João Suplicy, no duo Brothers of Brazil – nome, inclusive, que foi cunhado por Bernard Rhodes, empresário do The Clash, durante a primeira excursão dos irmãos pelo Reino Unido. O duo une músicas e sons tradicionalmente brasileiros, como Bossa Nova e Samba, com Rock, Punk e Funk para criar uma sonoridade única que, como afirmou o fodástico e legendário fotógrafo rock’n’roll, Bob Gruen: “Eles fazem essa mistura de um jeito tão próximo que só irmãos podem fazer, criando um ótimo som novo. Eu amo essa banda!”.

Brothers-of-Brazil-lança-novo-clipe

 
 
[author_infos title=][/author_infos]